Recentemente a revista Inglesa colocou o Gre-Nal como o maior clássico brasileiro, encaixando esse jogo na sétima colocação num top 10. Gre-Nal ficou a frente de Borussia e Schalke e empatado com Roma e Lázio. Sim existem pontos a serem discutidos na lista dos ingleses, mas não que o Gre-Nal é o maior do Brasil.
Deixem seus clubismos de lado e vamos falar serio, cariocas e paulistas ficam de fora pelo simples motivo que não tem como escolher um clássico entre os quatro grandes, a rivalidade no eixo Rio-São Paulo é dividida. A rivalidade em uma região com apenas dois times grandes é mais intensa.
Mas então porque não Cruzeiro e Atletico? Sempre vi mais rivalidade mineira muito mais intensa fora de campo do que dentro. No sul os jogadores dão a vida no clássico, e assim se reflete para as arquibancadas.
Outro motivo é a expressão internacional que os times do sul tem, constantemente eles se classificam para Libertadores e consequentemente estão entre os melhores times do pais. A expressão de títulos pelo lado gaúcho é superior também.
Existem mais alguns motivos para se afirmar que Gre-Nal é o maior clássico do Brasil, mas seria continuar a exaltar o obvio. O principal motivo que me leva a afirmar isso é o sentimento, a energia em volta do clássico gaúcho é maior do que qualquer outro jogo no Brasil(exceto final e jogos de mata-mata). Energia que acho até superior do que outros clássicos que ficaram na frente, mas ai é outro papo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário