segunda-feira, 30 de março de 2015

Power Ranking 30/03

Como prometido semana passada, Power Ranking da Semana saindo segunda-feira sem mais problemas. Durante a semana montei uma tabelinha no Excel pra analisar melhor os resultados as estatísticas e as performances dos grandes clubes brasileiros. Hoje a avaliação será menos subjetiva do que semana passada porque leva mais em conta a atual forma do time, de que modo? analisando os últimos CINCO jogos e dando mais peso aos jogos mais importantes, como clássicos, Libertadores e afins.

Hoje vou analisar individualmente apenas o Top 5 pro post não ficar tão enjoativo. E falarei mais do ranking em si explicando porque eu acho o time B melhor ou pior que o time A.

Então vamos lá.

Apenas quatro times conseguiram 100% de aproveitamento nos últimos jogos analisados, um de cada estado por acaso. Atlético, Corinthians, Flamengo e Grêmio. Tanto o Atlético e o Corinthians tem campanhas semelhantes com vitorias importantes na Libertadores. O Flamengo e o Grêmio com campanhas mais fáceis mas é melhor vencer um jogo fácil do que perder um difícil. O saldo de gols monstruoso do Atlético também lhe rendeu alguns pontos extra. Palmeiras por ser o único com duas derrotas no currículo é o lanterna mas no próximo jogo a derrota pro Santos já sai da conta. Acho muito exagero a "crise" no São Paulo, mas mesmo assim o time está longe do seu potencial.

Corinthians:
Com duvidas o melhor time do Brasil. Tem jogado bem, vencido jogos importantes e jogadores de qualidade mas a disputa ta muito equilibrada com o segundo colocado. Por achar o Campeonato Paulista mais difícil, acredito que o Timão mereça esse posto.

Atlético-MG:
Tem jogado o futebol mais bonito e tem mostrado bastante eficiência. Marcou 12 gols e não tomou nenhum nos últimos jogos. Já é favorito em qualquer campeonato que jogar, isso é o que o time diz dentro de campo. Um jogo entre Corinthians e Atlético seria prioridade na agenda de qualquer um que goste de futebol.

Flamengo:
As cinco vitorias lhe renderam uma boa posição no ranking e por ter ganhado o clássico ganhou alguns pontinhos extras. Tem o terceiro melhor saldo de gols entre os grande com 8 gols, isso mostra que o time tem feito o dever de casa nos jogos pequenos e nada mais.

Cruzeiro:
Apesar de ter um empate na atual forma, vencer um jogo de Libertadores fora de casa é algo que deve ser considerado, ficou na frente do Grêmio só por isso. Se não fosse o empate com Mamoré estaria na frente do Flamengo no Ranking. Tem uma goleada no currículo e tomou apenas um gol.

Grêmio:
Sofreu nenhum gol nos últimos jogos e marcou sete, mas todos eles no campeonato Gaúcho, então é mais difícil analisar o verdadeiro potencial da equipe. Tem mostrado mesmo assim que merece estar no topo do ranking.

Internacional:
Talvez o Inter não esteja convencendo os torcedores, mas quatro vitorias e um empate fora de casa na Libertadores da uma boa sequencia. Sendo que o jogo contra o Emelec poderia ter sido uma vitoria. Se a torcida for paciente com Aguirre o time pode crescer.

Interessante também destacar a lanterna pro Palmeira, que tinha tudo pra crescer depois do clássico. E para a queda de rendimento santista com a ausência do Robinho. Os times cariocas perdendo pontos em um campeonato fraco com a exceção do Vasco que não conseguiu vencer nenhum dos dois clássicos que teve. Vale ressaltar também que a pontuação dos últimos cinco colocados foi muito próxima.

Power Ranking:
Corinthians V-V-V-V-V
Atlético-MG V-V-V-V-V
Flamengo V-V-V-V-V
Cruzeiro V-V-V-E-V
Grêmio V-V-V-V-V
Internacional V-E-V-V-V
São Paulo V-V-V-D-V
Botafogo V-V-V-E-E
Santos V-V-V-D-E
Fluminense V-D-E-V-V
Vasco da Gama V-V-D-V-E
Palmeiras D-V-V-V-D

Abraços e até o próximo post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário