sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Lazio vs Feyenoord UEL 2022-23

 

Fala minha galera, de boas por ai?
Com o começo da Europa League e da temporada europeia, alguns times já começam a ganhar forma competitiva e hoje eu gostaria de trazer algumas ideias de jogo que consegui enxergar na Lazio de Maurizio Sarri.

Pela primeira rodada da EL, a Lazio recebeu o Feyenoord da Holanda e fez valer o seu mando. Aplicando um 3 a 0 no primeiro tempo, restou a equipe holandesa apenas o segundo tempo para reduzir o prejuízo fechando o placar em um 4 a 2.

Começando o jogo, a Lazio mostrou que marcaria a saída de bola de uma forma muito estruturada, fechando bem o corredor central e induzindo os defensores ao passe longo.

Chegando ao 2 a 0 em um contra ataque finalizado pelo brasileiro Felipe Anderson, a Lazio não abriu mão da sua estratégia inicial e continuou obrigando os defensores do Feyenoord a forças passes longos e baixo aproveitamento.

Tá Caetano, isso a gente já entendeu, mas isso foi a única coisa que eles fizeram no jogo?
Não, meu amigo. Mas devido a isso, a Lazio conseguiu recuperar bastante a bola no meio campo e já ter uma posição boa para começar o seu ataque.

Região boa, mas não ótima. Para entrar na região do pagode mesmo, a equipe de Sarri demostrava outra preferencia clara, o lado esquerdo. No primeiro ataque organizado deles essa ideia foi vista e mais tarde concretizada. 

Detalhe sobre o gol: Percebam que em 26:52 o Romagnoli começa a carregar pro meio e vai arrastando o Danilo junto e  solta o passe para o Fuente, camisa 34. Reparem como o lado esquerdo da Lazio ficou marcado na hora que ele acelera no Marusic:
Ai acontece uma das paradas mais legais desse gol, o posicionamento do Luiz Alberto permitiu que o Marusic subisse com a bola e ao mesmo tempo ele vai ganhando o fundo e empurrando o Zaccagni pra dentro. Transferindo a superioridade 2x1 "77-10>8" para "10-20>2":
Aproveitando o aumento do uso da palavra, essa talvez seja a melhor definição de intensidade para mim. Identificar a vantagem e transferir ela para a região mais perigosa do jogo. Uma simples corrida errada do atacante foi transformada em um 5x4 contra a linha defensiva.


E se a Lazio recuperasse a pelota só lá no campo de defesa, como foi a saída de bola? Aí eles tiveram um pouquinho de dificuldade sim.
Estruturada em um 2-3, eles também usavam o GK Provedel e os dois meias para aumentar as linhas de passes disponíveis.

Os jogadores da Lazio procuraram achar as costas do marcador que subisse e ao mesmo tempo manter uma distancia ideal entre os espaços, nem tão perto e nem tão longe.
Detalhe para a jogadinha ensaiada que só foi entrar mesmo no segundo tempo.


Espero que tenham curtido o conteúdo e caso tenham algum comentário, fiquem a vontade para se expressar.
Fiquem em paz e TMJ.

E segue lá no Twitter:

Nenhum comentário:

Postar um comentário