segunda-feira, 31 de março de 2025

Um empate na estreia, uma nova notícia boa e uma velha notícia ruim.

Depois de uma longa Data FIFA, retornamos ao Maracanã para a nossa estreia no Campeonato Brasileiro de 2025. Gerson, Arrascaeta e Plata, nossos convocáveis, não começaram a partida e somente Plata foi ao banco de reservas. A cerimonia amigável de troca de faixas reflete bem o caráter das duas equipes, um jogo de futebol se vence jogando bola e esse encontro no maracanã mostrou porque ambas as equipes são favoritas ao título.

A equipe gaúcha, que já reconheceu a maior força rubro-negra, não marcou alto. Tirando o nosso "atrair para atacar" conseguimos controlar a posse de bola na altura do meio campo aonde a permissão colorada terminava. Essa escolha fechou muito bem o corredor central obrigando Ortiz e Pereira a lançarem bolas nas pontas para Wesley e Michael. Pela estratégia aérea, Juninho consegue a primeira chance clara do jogo, aos 24 minutos depois do cruzamento de Bruno Henrique. Mas foi o Internacional quem abriu o placar aos 34 minutos, em um contra-ataque a equipe do Sul transitou o campo melhor que a defesa rubro-negra e depois do cruzamento de Bernabéi, o Bruno Henrique colorado chapou livre no segundo poste.

Contra uma equipe bem fechada e com a desvantagem no placar. Filipe Luiz fez uma sutil ajuste para tornar a equipe mais ofensiva. Alex Sandro tinha mais liberdade para subir ao ataque, colocando mais um jogador dentro do bloco adversário e dando mais opções de passes rasteiros. Esse ajuste fez o Flamengo controlar ainda mais a partida, mas ainda apelava para cruzamentos para chegar no miolo da área adversária.

O segundo tempo começou com o Flamengo pressionando e os cruzamentos trazem a recompensa pelos cruzamentos rasantes de Pulgar no primeiro poste. Aos oito minutos a disputa no primeiro poste gera um rebote para Michael que finaliza de primeira e depois de mais um rebote Léo Pereira empurrou para o fundo das redes. O time rubro-negro continuou buscando a virada, e Juninho quase virou o jogo aos 11 minutos, mas seu chute acertou a trave, deixando o Maracanã em suspense.

As substituições marcaram o jogo, com Filipe Luís movimentando o elenco para buscar o gol da vitória. Matheus Gonçalves, Wallace Yan e Gonzalo Plata entraram para agregar velocidade e criatividade, enquanto o Internacional reforçou seu meio-campo com Thiago Maia e Ronaldo Souza para segurar o resultado.

O último apito do juiz consagrou o empate dos campeões estaduais. Mesmo o Flamengo mostrando alternativas para o "atrair e atacar" a transição defensiva não deixou a equipe colocar 3 pontos na busca pelo título.

E vamos por mais.
SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário