terça-feira, 7 de maio de 2024

Poder de reação

O Flamengo não vinha bem. O time que não sofria gols vem sofrendo, o time que marcava todo jogo vem sentindo a falta de dois dos seus principais jogadores de ataque. Problemas eram detectados e soluções eram necessárias.

Dificuldades essas que foram encontradas no inicio do jogo. Enquanto o Flamengo tentava sentir a temperatura do jogo, o nosso adversário já havia encontrado um ponto de vantagem. Com dois volantes amarelados por erros individuais, nós perdemos o meio-campo e tomamos o gol.

Mas se os comandados do Tite querem dar a volta por cima, é necessário aprender que não existe tempo a perder. Cada segundo que passa que não é testada uma nova solução é um segundo perdido.

Luiz Araújo entra e a formação com dois pontas deixa o Flamengo mais confortável no jogo e assim nossa saída de bola por baixo começa a girar mais fácil com Gerson e Allan. Com mais posse de bola, Nico conseguiu receber a bola mais vezes e em posições mais favoráveis.

Craque entende craque, a bola pingada do uruguaio encontra BH, o nosso jogador que sabe muito bem o que é se recuperar de um momento ruim.

Tudo em um jogo de Futebol está conectado. Do apito inicial ao apito final, do zagueiro ao atacante. Uma substituição rápida permite maior posse de bola, maior posse de bola significa mais oportunidades de se atacar o adversário. Sábado a solução de um antigo problema foi resolvido com uma rápida substituição e com um pouco mais de sorte poderíamos ter saído de Bragança com três pontos contra um duríssimo adversário.

Amanhã teremos uma ótima oportunidade para continuar essa reação, em um outro campeonato, em um outro país.

E até lá,
SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário