Saudade, né!?
A gente reclama muito que o calendário sufoca os atletas, mas quando tem uma semaninha sem jogo quarta e domingo fica até um vazio, né!?
Se uma eliminatória é um jogo de 180 minutos ou dois de 90, tanto faz, o importante era lembra que, ontem, o jogo começou com uma vantagem de um a zero para o Flamengo.
Não para jogar com o regulamento debaixo do braço, mas para entender melhor os riscos e quais atitudes tomar.
O Flamengo escolheu sofrer um certo risco no primeiro tempo.
Logo no começo da partida se notou que o ponta esquerda dos caras teria menos responsabilidade defensiva que no primeiro jogo, nosso adversário escolheu contra-atacar pelo lado esquerdo deles, nosso direito, logo, atacando o Varela. Já o Flamengo, por sua vez, escolheu atacar mais pelo lado direito e aí, entramos em uma questão de características de jogadores. Gerson é jogador de meio, não é um ponta clássico, estilo de jogo dele da espaço para ultrapassagens de laterais e o Varela via esse espaço e tinha liberdade para participar do momento ofensivo da equipe.
Com a bola rolando esse risco não se mostrou tão perigoso e nem muito vantajoso. Nosso adversário não foi capaz de exigir nenhuma defesa do nosso goleiro enquanto nosso lado direito foi capaz de produzir apenas um bom cruzamento que encontrou Ayrton Lucas.
Segundo tempo a cautela se fez presente no jogo do Flamengo. Varela não tinha mais tanta liberdade para subir e fez o papel de "ponta clássico".
Com mais cautela o Flamengo cresceu no jogo, crescimento esse que foi respondido com uma alteração dupla pela equipe manauara. Nosso adversário cresceu na partida e o Tite também responde com uma alteração dupla. Varela, cauteloso, encontra sua dupla na direita ideal e Gerson tomou rumo ao meio-campo.
Tudo em seu devido lugar, até a bola encontrou as redes. Pedro fazendo gol até de joelho. O centroavante que tem a técnica para fazer o gol como quiser, também tem a concentração, o foco para fazer gol oportunista.
Existe um velho ditado que diz: "jogo de final não se joga, se ganha". Ontem o Flamengo foi bom o suficiente para se classificar sem sustos e se não tivesse jogado também, tudo bem, vencemos ambos os confrontos e estamos classificados para as oitavas de finais.
*Texto para a pagina Todo dia uma bola na trave do Andreas*
Nenhum comentário:
Postar um comentário