quinta-feira, 17 de abril de 2025

É Chocolate!

Em um domingo de domínio absoluto, o Flamengo apresentou um espetáculo no Maracanã e goleou o Juventude por 6 a 0, retomando a liderança do Campeonato Brasileiro. Sem grandes baixas por frescor, Filipe Luís pôde escalar seu time forte, com a dupla Danilo-Léo Pereira na zaga, e assim, não apenas conseguiu vencer, mas o fez com autoridade.

O primeiro tempo já anunciava o que estava por vir. Aos 13 minutos, Erick Pulgar abriu o placar com um cabeceio impecável após cobrança de falta de Arrascaeta. Gonzalo Plata ampliou com uma cavadinha elegante, após bela jogada coletiva. E sem tirar o pé, o Flamengo continuou buscando o Gol até que Danilo apareceu no segundo poste para cabecear, consolidando a superioridade rubro-negra. Terminamos o primeiro tempo com dez finalizações, o mesmo numero da nossa maior derrota do ano, mas o calor da partida muda quando o placar é aberto no começo. A partir daí, tudo fica mais fácil para o Flamengo.

No segundo tempo, o Flamengo manteve o ritmo e continuou pressionando. Arrascaeta, sempre inspirado, marcou o quarto gol após jogada coletiva impecável, com Michael cortando a defesa adversária como uma faca quente na manteiga. Pedro, ainda buscando ritmo de jogo após grave lesão, marcou duas vezes. Primeiro com um cabeceio firme e depois, mesmo perdendo o pênalti, a bola vai em uma direção favorável para o nosso artilheiro, que nos lembrou que mesmo errando, ele faz gol.

O Juventude, por sua vez, pouco conseguiu fazer. A equipe gaúcha, pressionada desde o início, viu seu sistema defensivo ruir diante do futebol envolvente do Flamengo. Mesmo com substituições e tentativas de reorganização, o time não encontrou respostas para conter o ímpeto rubro-negro. O time mostrou variedade de armas, desde bolas paradas até jogadas trabalhadas, e demonstrou que pode contar com diferentes nomes para decidir.

E vamos por mais!
SRN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário