Fechando a segunda rodada do Campeonato Brasileiro para a segunda rodada da Libertadores. A quarta e última estreia, o primeiro jogo em casa buscando a Obsessão. Varela, Evertton Araújo, Plata e Bruno Henrique retornam aos onze iniciais. O adversário era um calouro argentino e também visitava o templo do futebol pela primeira vez.
Repetindo o padrão do ano, os comandados de Filipe Luiz começaram o jogo com o pé no acelerador e logo no primeiro minuto Juninho tem a primeira oportunidade. Bruno Henrique aos 10, Arrascaeta aos 12, Ortiz aos 15 e Pereira aos 18 minutos, também deram esperança para a arquibancada. Nesse Intervalo Rossi também foi necessário, mostra que o time de Córdoba também buscava o gol. Só que aos 24 minutos de jogo o "quem não faz leva", que ameaçou em Salvador, apareceu no Maracanã. O Gol não mudou a postura rubro-negra nem do visitante e pouco antes do intervalo depois de uma cobrança muito bem ensaiada, o placar estava ampliado.
O segundo tempo começou com o Flamengo determinado a reverter o placar, e as alterações de Filipe Luís mostraram efeito imediato. Wesley, Erick Pulgar e Gerson trouxeram mais dinâmica ao meio-campo, aumentando a pressão sobre a defesa argentina. O abafa seguia forte quando, aos 16 minutos, Nico De la Cruz bate a falta com maestria. O goleiro até chega, a bola também bate no travessão, mas vai entrando no gol de forma dramática.
O gol trouxe ainda mais esperança, mas também trouxe pressa. A pressa que o Flamengo não teve quando estava com dois gols de desvantagem se fez presente com um gol de desvantagem. Para recolocar o time nos eixos, Filipe Luis aciona Luiz Araújo e o tão aguardado retorno de Pedro. Os três toque que o centroavante deu na bola evidencia o quanto ainda falta de ritmo de jogo, mas ainda assim, foi o suficiente para dar uma finalização de presente para Luiz Araújo que não acertou em cheio. Mesmo que o lance já tenha acontecido nos acréscimos a esperança ficou viva. Até que no minuto 96, o uruguaio da noite achar Bruno Henrique no segundo poste. A jogada que o Flamengo passou o jogo inteiro esperando, mas a conclusão foi na trave e a esperança abandonou o Maracanã. Os escanteios em sequencia poderiam ter até o Rossi na área que não parecia que fosse resolver.
O Flamengo sofre sua primeira derrota no comando de Filipe depois de 16 jogo. Uma derrota que todos sabiam que iria vir, mas que ninguém queria que fosse ontem.
E vamos por mais.
SRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário