Em um jogo que prometia muito, Flamengo não consegue superar o goleiro adversário e termina empatando no Maracanã pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Filipe Luis alçou Ayrton Lucas no lugar do lesionado Alex Sandro.
Com a bola rolando o lance a jogada impedida acusou o lado que o Flamengo preferiria atacar, mas o primeiro susto foi uma finalização que estourou na trave de Rossi. Retomando o controle da bola, Flamengo encontrava buracos na marcação de meio-campo na equipe adversário e tentava transferir essas vantagens para o lado esquerdo e assim entrar na área. A primeira finalização de Michael aos 8 minutos de jogo abriu uma noite inspirada de Léo Jardim. Primeiro, o Flamengo tentou aproximar seus jogadores para realizar tabelas rápidas e criar finalizações por baixo. Em seguida, nossos jogadores aumentaram a distância entre si, buscando criar mais espaços para acelerar as jogadas individuais e forçar a defesa adversária de uma maneira diferente.
O segundo tempo mudou o lado do campo de ataque, mudou o flanco preferido do ataque rubro negro. Nosso adversário mudou o estilo de marcação e chegou a colocar 6 jogadores na última linha em alguns momentos, e assim, Rossi mudou de goleiro para espectador quando o jogo virou um ataque contra defesa. Ambos os treinadores também realizaram mudanças nos onze encarregados, mesmo com a entrada do artilheiro Pedro, Léo Jardim manteve a rede inviolada, garantindo o empate em um jogo que teve mais estratégia do que gol.
Completando cinco jogos, o Campeonato Brasileiro ganha sua forma inicial. Apesar da falta de gols no sábado, ainda somos o melhor ataque e nos tornamos a melhor defesa. Apesar da invencibilidade, não somos a melhor equipe.
E vamos por mais.
SRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário