domingo, 7 de julho de 2024

Um ponto ganho ou dois perdidos?

Jogo de futebol é um jogo vivo. Cada jogada está diretamente ligada à jogada anterior, cada jogo está diretamente ligado ao jogo anterior. Se a bola não tivesse desviado, Rossi teria defendido? Se Bruno Henrique não tivesse sofrido uma lesão, teria sido mais fácil virar a partida? A imaginação deixa as possibilidades infinitas, mas o que aconteceu dentro de campo é a realidade mais palpável possível.
O jogo de ontem demonstrava ser a oportunidade ideal para o Flamengo se isolar na liderança. A escalação e a sequência de jogos redobravam a confiança. Os cinco minutos iniciais aconteceram da forma que todos esperavam, marcação alta e finalizações rubro-negras. O inesperado aconteceu quando nosso adversário consegue quebrar nossas linhas e conduzir bem a bola, quando o jogador prepara a batida, o abafa acontece, mas dessa vez sem sucesso.
Ainda tinha muito tempo no relógio, virou um jogo de ataque contra defesa, um verdadeiro Davi contra Golias. Cada segundo que passava era uma gota de suor escorrida e uma ponta de esperança perdida. Em um segundo desses, David Luiz já estava na intermediaria ofensiva, Gerson ataca o espaço, Werton se posiciona no entrelinhas. Nosso adversário fecha as duas jogadas, dando o corredor externo para nosso lateral canhoto. Um cruzamento perfeito de Ayrton Lucas e Pedro sobe no terceiro andar para igualar o placar. As pernas que haviam jogado apenas 28 minutos na quarta-feira mostram a diferença que um mínimo descanso faz.
A esperança era renovada, mas o panorama do jogo ainda era o mesmo. Nosso adversário, que atualmente luta para não cair, parecia satisfeito em segurar o empate. Além disso, todo goleiro vira o melhor do mundo contra a gente. o "Luva de ouro" da vez igualou seu jogo com mais defesas no campeonato, foram nove no total. Para título de curiosidade, o recorde do campeonato é de doze defesas, mas na ocasião, esse goleiro também levou seis gols do Flamengo.
O juiz encerra a partida e o empate com gosto ambíguo foi decretado. O melhor ataque do campeonato continua sendo o Flamengo e nós continuamos a ser líder.
E vamos para mais,
SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário