segunda-feira, 17 de junho de 2024

Nosso time é a gente em campo.

Flamengo vem de 12 dias sem jogar, um oásis no calendário do Futebol Brasileiro. Dia 02 o Flamengo chegou a 6 vitorias seguidas, muito tempo de treino e muita confiança pela sequencia obtida. Alguns desfalques eram sabidos, outros foram reavaliados, porém os mais inesperáveis aconteceram já com o jogo em andamento.

Cebolinha e Igor Jesus começaram o jogo, mas não chegaram no intervalo. Para um time que já estava todo remendado, o jogo esteva prestes a piorar. Não que o jogo estivesse as mil maravilhas também, o nosso adversário competiu e deixou o jogo aberto por parte do primeiro tempo. Era o momento ideal para quebrar, mas esse time é confiante demais.

Confiante para não se abalar com o capricho da trave. Nosso camisa 7 nunca se deixou abalar por lances errados, sempre deixou seu folego à disposição para fazer jogadas e correr pela equipe. Por mais que alguns chutes não entrem, ele se compromete pelo volume. Hoje deu certo. 

Uma transição mais rápida que a do adversário, um passe recebido e um bom espaço para carregar. Se der espaço ele chuta. Ontem, ele guardou. Vá Luiz, se vanglorie, bata no peito e grite. Você joga para caramba!

Na frente do placar, nossa equipe se desenvolve melhor no controle do jogo, obriga nosso adversário a correr atrás da bola. Nas vezes que ficava sem ela, marcava na altura do meio campo, confiante que a disposição seria um diferencial em um time retalhado.

Ao recuperar a bola, contra-ataque. E que aula de Futebol.

Portador carrega para o meio, os dois pontas abrem. O passe entra, varia corredor. Percebendo a distancia do seu marcador, Luiz Araújo decide pelo chute e confiante se reafirma. Gol que só foi possível devido ao dinamismo de Pedro e Lorran. O trio de ataque desfilou como se estivesse na Sapucaí, sambando harmoniosamente, passes e movimentações coreograficamente ensaiadas. É nota 10!

Ainda teve tempo do Pedro exigir duas grandes defesas ao goleiro adversário. Mas sem tempo para uma virada de mesa para a equipe gaúcha. Um gol com alguns minutos de atraso hoje e 3 anos atrasado para o autor do gol em um outro ciclo anterior.

Assim, nossa equipe se consolida com o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, 15 gols marcados em 8 partidas. 17 pontos, líder e candidato a ganhar tudo.

E vamos para mais,
SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário