segunda-feira, 22 de abril de 2024

Na primeira final, empate na casa dos caras.


Campeonato de pontos corridos no Brasil possui 38 rodadas, todas eles valem três pontos. Na pratica não existe final, mas no campo, existem três pontos mais valiosos que outros três pontos.
O jogo de hoje colocou em disputa dois dos times mais vencedores dos últimos anos, 3 pontos fáceis são raridade e quando duas equipes entram em campo apenas para competir, o empate parece ate um aperto de mão.

Flamengo entrou em campo sem De La Cruz e Pedro, dois jogadores que tem sido sinônimos de sucesso ofensivo nesse começo de temporada. Sem eles, a bola chega menos no ataque e a qualidade das finalizações cai. Inclusive, jogo bastante aceitável do Carlinhos, brigou, ganhou bolas, correu, se continuar assim o gol vira logo e ele conseguirá ser um jogador bastante útil nessa longa temporada.

Isso foi visto no primeiro tempo, com menos qualidade no meio, Flamengo abusou das bolas longas, igual o nosso adversário, mas a superioridade do Léo Pereira sobre o Flaco e BH e Carlinhos sobre a defesa dos caras permitiu mais posse de bola ao Flamengo.

E com a posse de bola, veio o principal fator de jogo, as faltas táticas. Ambas as equipes se utilizaram desse artificio, mas como o Flamengo teve mais a bola, sofreu mais faltas. 

Não gosto de falar sobre certo e errado no futebol, nem tanto de critérios de arbitragem, mas me parece cada vez mais comum o conforto que os técnicos tem em permitir um jogo cada vez mais paralisado, cada vez mais brigado e cada vez menos talentoso.

No segundo tempo, com a entrada de Nico e Pedro, o Flamengo, obviamente, melhorou, mas continua demostrando certa dificuldade em entrar na área de forma limpa, em tomar a decisão correta ali no ultimo terço do campo.
Ontem o baixo volume não permitiu tantas oportunidades para a qualidade.

Ainda assim o Flamengo sai mais feliz do que triste com o final do confronto. Foi superior a um dos dos seus principais adversários do campeonato e se tivesse um pouco mais de sorte ou boa vontade, tinha saído com os três pontos.

Até a proxima,
SRN

*Texto para a pagina Todo dia uma bola na trave do Andreas*

Nenhum comentário:

Postar um comentário